Case Ritrama

Empresa beneficiada pelo serviço da DAP:

Ritrama Brasil, unidade brasileira da Ritrama Inc., líder internacional no mercado de desenvolvimento e fabricação de materiais autoadesivos. A fabricante se destaca pela oferta de produtos como a película adesiva em vinil, entre outras soluções altamente sofisticadas em sua funcionalidade, estética e textura.

Qual era a necessidade da Ritrama Brasil:

Sendo a Ritrama Brasil uma fabricante renomada, sua intensidade de produção é elevada e exige suporte técnico constante para seus equipamentos. Para que a fabricante pudesse manter o seu nível de produção, era necessário contar com o suporte de uma empresa provedora de serviços de manutenção que apresentasse, ao mesmo tempo, versatilidade e especialização. A fabricante necessitava de uma única prestadora de serviços que pudesse sanar todas as suas necessidades técnicas.

Como se deu a escolha pela empresa de automação e manutenção industrial:

A escolha pela DAP Manutenção foi motivada pela grande capacidade técnica apresentada pela prestadora de serviços de manutenção industrial. Identificando que a DAP possui know-how sobre o negócio desenvolvido pela Ritrama Brasil, os gestores e supervisores da fabricante tomaram a decisão de contratá-la como provedora de serviços. O conhecimento geral adquirido pela DAP em relação à manutenção de equipamentos e sistemas de automação para a produção de materiais autoadesivos serviu como um diferencial, destacando a empresa entre as demais prestadoras de serviços.

Qual foi a solução aplicada pela DAP Manutenção:

A solução que melhor contemplou as necessidades da Ritrama Brasil foi a elaboração de um contrato de serviços com a DAP. O contrato firmado é regido por cronogramas de visitas técnicas, o que atende às necessidade de manutenções preventivas para o maquinário da fabricante. Porém, a atuação da DAP Manutenção não se limita à execução dos serviços previamente estipulados. Além das visitas agendadas em contrato, a equipe de manutenção industrial se mantém à disposição para o atendimento imediato sempre que a Ritrama Brasil apresente alguma urgência que fuja ao seu planejamento. Dessa forma, a manutenção soluciona as necessidades fixas da fabricante e os serviços de reparos podem ser solicitados para qualquer eventualidade. O conjunto completo dos serviços prestados pela DAP representa uma grande contribuição para a Ritrama Brasil, mantendo a constância de seu elevado potencial de produção de materiais adesivos.

Resultados obtidos:

A Ritrama Brasil demonstra satisfação em relação aos serviços prestados pela DAP. A empresa de manutenção e automação industrial possui todas as qualidades de que a fabricante necessitava. Entre essas qualidades estão a sua predisposição para o atendimento, sua agilidade na execução dos serviços e sua equipe com grande potencial técnico, capacitada para oferecer as melhores soluções para os problemas encontrados. Giovani Luchim, supervisor de produção e logística da Ritrama Brasil, recomenda os serviços da DAP Manutenção, ressaltando que a grande disponibilidade e o empenho apresentados pela empresa de manutenção industrial a tornam não apenas uma prestadora de serviços, mas, uma empresa parceira. Atualmente, a DAP está inserida nos planejamentos da Ritrama Brasil, tanto para a realização de visitas técnicas periódicas quanto para eventuais necessidades de reparos em equipamentos.