Propel

Clique nas imagens para ampliar

Case Propel Papéis, localizada em Vinhedo, no interior do Estado de São Paulo.

A Propel Papéis é uma empresa especializada na conversão de papéis profissionais 100% celulose virgem, produtora de diversos tipos de papéis para higienização. A empresa visa produzir papéis de alta resistência aliada, macios e com elevado poder de absorção.

Qual era o problema:

A Propel Papéis estava construindo uma nova planta em Vinhedo. Devido a problemas enfrentados em relação ao seu nível de produtividade, a empresa aproveitou o momento da construção da nova planta para aplicar o processo de automação em algumas de suas linhas. O principal fator que levou a Propel Papéis a buscar soluções de automação foi a necessidade imediata de reduzir o custo de sua produção através de uma performance mais produtiva.

Em seu processo de busca por empresas de automação, a Propel Papéis avaliou o atendimento e o serviço de diversas empresas. No início do projeto, algumas empresas haviam sido contratadas simultaneamente. Porém, em pouco tempo, a DAP se destacou devido ao seu nível de comprometimento. O cliente pôde notar a preocupação da DAP em encontrar a solução mais satisfatória para os interesses e necessidades apresentados.

Qual foi a solução realizada pela DAP – Automação e Manutenção Industrial:

Como todos os trabalhos realizados pela DAP, as soluções foram elaboradas em conjunto com o cliente. Através de um assíduo acompanhamento, a equipe da DAP investigou as necessidades da Propel Papéis. Com seu alto nível de qualidade técnica e sua equipe profissional altamente qualificada, a DAP pôde se dedicar a um processo de estreita relação com o cliente, mantendo sempre ativo o diálogo e oferecendo soluções para as questões apresentadas. Através de diversas análises, foi detectada a solução mais eficiente para o caso: a automação da esteira intermitente.

Quais foram os resultados obtidos através da automação:

A aplicação dos recursos de automação possibilitou à Propel Papéis a substituição da mão de obra de parte do quadro de funcionários, o que conferiu maior dinâmica à sua produção de papéis para higienização. Os resultados obtidos são completamente compatíveis com o que o cliente desejava, pois a operação tornou-se mais econômica ao mesmo tempo em que a linha de produção se tornou mais ágil.

O modo de funcionamento intermitente da esteira automatizada permite que o movimento seja interrompido ou acionado novamente com grande facilidade, o que, além de simplificar a operação, aumenta os níveis de segurança e controle do trabalho com a esteira.

O processo de automação agregou inovação ao modo de trabalho desempenhado pelo cliente, que atualmente possui maior capacidade de produção. A automação foi fundamental para que a empresa pudesse se manter competitiva no mercado atual.

Hoje a Propel Papéis é uma cliente fiel da DAP, estabelecendo assim mais uma parceria duradoura.