Clique nas imagens para ampliar
Empresa beneficiada pelo serviço da DAP:
Ottobock do Brasil, localizada em Valinhos, interior do Estado de São Paulo.
A empresa é especializada no desenvolvimento e fornecimento de próteses, órteses e cadeiras de rodas. Seu trabalho de alta tecnologia conta com mais de 90 anos de história e tem com objetivo oferecer produtos cuja qualidade contribua para restaurar e proteger a mobilidade humana, a agilidade, o conforto, a independência e a confiança de seus clientes.
Qual era o problema:
A Ottobock realizava a manutenção de seus equipamentos internamente, contando com um setor próprio de manutenção gerenciado por um engenheiro especializado. O setor continua existindo, porém, não contempla mais os atuais equipamentos da empresa. Devido a essa condição, a fabricante decidiu procurar por empresas especializadas na prestação de manutenções de equipamentos.
Como se deu a contratação e qual foi a solução realizada pela DAP:
Durante o processo de escolha por uma prestadora de serviços, a Ottobock do Brasil estudou as propostas de trabalho de diversas empresas de manutenção. A proximidade física com a DAP, também localizada em Valinhos, foi um dos primeiros fatores que a destacaram. Porém, determinada a escolher uma empresa de manutenção que realmente correspondesse aos padrões de seu trabalho especializado, a Ottobock realizou diversas consultas, estabelecendo uma minuciosa avaliação. Em pouco tempo após o efetivo início do trabalho a cliente pode se assegurar de ter feito a escolha certa.
A solução implementada pela DAP – Automação e Manutenção Industrial foi a realização de dois tipos de manutenção. Inicialmente, foram realizadas manutenções corretivas, visando sanar problemas apresentados pelos equipamentos da cliente. Atualmente, está em programação a realização de manutenções preventivas, com a finalidade de monitorar o funcionamento dos equipamentos e protegê-los de eventuais problemas técnicos.
Resultados da parceria:
A solidez do trabalho da DAP foi perceptível pois a empresa atendeu às principais necessidades da Ottobock. A primeira necessidade dizia respeito à contratação de uma empresa de manutenção com disponibilidade para o atendimento, capaz de compreender o problema e oferecer a solução mais adequada. A segunda necessidade era encontrar uma prestadora de serviços com capacidade técnica para a devida execução da solução planejada. Todos esses aspectos foram encontrados no trabalho da DAP – Automação e Manutenção Industrial.
Segundo o gerente da unidade de serviços da Ottobock do Brasil, a relação de parceria foi e continua sendo produtiva devido à grande disponibilidade apresentada pelo atendimento da DAP. Para realizar a manutenção dos equipamentos da Ottobock é fundamental que a empresa que executa o serviço esteja disposta a aprender a respeito dos métodos especializados da fabricante de próteses, órteses e cadeiras de rodas. Sendo essa disponibilidade uma característica de todos os trabalhos desempenhados pela DAP, a relação de trabalho entre as empresas alcançou uma ótima dinâmica, agregando o conhecimento especializado da fabricante às soluções de manutenção da prestadora.
A Ottobock do Brasil já mantém essa aliança com a DAP há um ano e garante a sua continuidade.